quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Papai Noel esqueceu de mim


No 2° natal da minha filha (ela tinha 1 aninho) eu resolvi montar uma árvore de natal bem enfeitada e pôr alguns presentes ao redor dela, para dar um espírito natalino na casa.
Ela ainda não entendia muito bem esse lance de presentes, Papai Noel, mas eu achei importante que ela tivesse essa experiência.

Confesso que rodei todo o centro comercial atrás do presente dela. Não queria dar boneca, panelinha, nada que fosse comum para ela. Queria dar algo especial.
No dia 24, ajudei minha mãe na preparação da ceia, arrumei a casa e fui cuidar da minha princesa.

No início a noite fiz toda a cerimônia da entrega dos presentes e vi que ela estava muito feliz, apesar de não entender muita coisa. Cada presente que ela abria era uma festa.
Tudo aquilo me fez relembrar a minha infância, quando esperava ansiosa pela chegada do Papai Noel e toda aquela magia que o natal representa para muitas crianças.
No dia 25 sempre vemos as crianças correndo pela casa com seus brinquedos novos, brincando satisfeitos com o presente que Papai Noel deixou.

Mas naquele dia 25 eu vi algo diferente. Quando fui falar com uma vizinha no portão, percebi uma menininha sentada no canto da calçada com uma carinha triste, olhando as outras crianças com suas bonecas e carrinhos. Fiquei admirando a cena por um tempo, era comovente ver o olhar desamparado daquela menina.
Quando acabei de atender minha vizinha, fui até a menina e perguntei porque ela estava triste.
Ela simplesmente disse: - Papai Noel esqueceu de mim.

Fiquei perplexa com aquela frase e por alguns minutos não sabia o que dizer.
Comecei a indagar o motivo dela achar que ele havia esquecido dela e me contou que no ano passado ela ganhara um boneca velha e sua mãe disse que era porque ela havia feito muita bagunça durante o ano e Papai Noel estava zangado com ela.

Então, este ano ela se comportou direitinho, não fez coisas feias e obedeceu a sua mãe, para poder ganhar um presente novo. Ela disse que Papai Noel era o único que poderia dar um presente novo para ela, pois sua mãe não tinha dinheiro. Mas ele não veio e ela achava que ele havia esquecido dela.

Neste momento fiquei com um nó na garganta e uma sensação de incapacidade enorme. Lembrei de como eu esperava o presente na janela e como ficava feliz com aquilo tudo.
Na hora decidi que deveria fazer alguma coisa, não conseguia aceitar ver uma menina tão pequenininha com aquela enorme decepção. Pode parecer besteira, pois era um bem material e por ela não ser a única no mundo a não ganhar um presente, mas eu não aceitava deixar aquela situação do jeito que estava.

Falei para ela que ia ligar para o Papai Noel e já voltava. Disse que se sua mãe a chamasse antes. que era para ela me chamar antes de ir embora.
Entrei em casa pensando em como dar um presente para ela e quando olhei para árvore de natal vi o presente da minha filha.
Por conscidência do destino, eu comprei um cachorrinho que se movimenta sozinho e o pai da minha filha também teve a mesma idéia. Na hora me deu uma raiva dele, pois ele deu o cachorrinho primeiro e eu fiquei com cara de tacho.

Rapidamente entendi o motivo da conscidência e agradeci por ter comprado o cachorrinho.
Cheguei no portão e vi o olhar de ansiedade da menina. Falei com ela que havia conversado com Papai Noel e ele havia me dito que nunca poderia esquecer uma menininha tão linda como ela.
Mas que estava atrasado e que ainda estava com o presente dela no trenó. Ela ficou tão feliz que quase chorei de emoção.

Perguntei pela mãe dela e ela me mostrou que ela estava na casa da minha vizinha. Fui até lá e perguntei se a menina poderia entrar na minha casa um pouco. Ela autorizou e eu fui levando a menina para minha casa, como se o presente fosse meu (o que na verdade acabou sendo!).
Ela entrou e foi brincar com a minha filha, ficou encantada com o cachorrinho da minha filha e com os outros presentes dela.

Eu fiz um lanchinho para elas e disse que Papai Noel já estava vindo. Ela muito contente brincava com minha filha.
Depois que elas saíram da sala, coloquei o presente na porta e chamei ela para ver.

Nossa! Foi a expressão de felicidade mais linda que já vi. Qunado ela viu o cachorrinho, foi o auge de sua alegria. Saiu correndo pela casa mostrando para os desconhecidos o lindo presente de Papai Noel. Assim como eu sempre achei que deveria ser.

Esta foi a maior lição de natal que já ganhei na vida! Foi o maior presente que ganhei.
Nunca vou esquecer este natal!

Nunca vou esquecer como é bom ser lembrado e por isso faço questão de mostrar as pessoas que amo, que eu me lembro e me importo com elas.

Um ótimo dia para todos!

Beijos, beijos!

22 comentários:

  1. Olá amiga que lindo post, e mais ainda pelo desenrolar dele, pela alegria da menininha, Natal é isto mesmo.
    Ver alguém feliz, fazer alguém feliz.
    E obrigado pelas palavras, pelo carinho, e por tudo, e Deus abençoe a nós e a quem amamos, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Papai Noel nao se esquece de ninguem, boa semana

    ResponderExcluir
  3. Esse Marcoso tem um avatar parecido com o meu.!!
    Que linda história. Vc tem bom coração.
    A vida sempre vai sorrir para vc.

    ResponderExcluir
  4. Que história mais linda e comovente...parabéns pela generosidade e que bom que nesse dia vc tinha um cachorrinho a mais...nada é por acaso né? Parabéns pelo excelente coração e por ter feito a diferença na vida de alguém. Amei ler essa história.

    ResponderExcluir
  5. Que história linda. Parabéns mais uma vez pela generosidade e que bom que você tinha um cachorrinho a mais. Como Desabfando disse: _Nada é por acaso. Você tem um coração bom e fez a diferença na vida da menininha. Deviam ter mais pessoas como vc no mundo.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,
    Chorei de emoção lendo sua história!
    Que gesto nobre você teve! Transformou uma decepção (de comprar um presente igual ao do seu marido para dar para sua filha) na felicidade de uma criança! Lindo demais!
    Grande beijo.
    Gi.

    ResponderExcluir
  7. Paz
    __________________União
    _________________Alegrias
    ________________Esperanças
    _______________Amor.Sucesso
    ______________Realizações★Luz
    _____________Respeito★harmonia
    ____________Saúde★..solidariedade
    ___________Felicidade ★...Humildade
    __________Confraternização ★..Pureza
    _________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
    ________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
    _______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
    ______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
    _____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
    ____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento

    CAMPANHA: VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR.
    ATÉ O FIM DO ANO PARA ENERGIZAR 2010!!!
    PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM ENVIE PARA AMIGOS
    QUE VOCÊ CONSIDERA ESPECIAL

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Obrigada pelo teu comentário, adorei o teu blog e este teu post tocou-me em particular.

    Beijinhos e bom natal.

    ResponderExcluir
  9. É Garota....nada acontece por acaso!
    E se isso não for Natal, o que é, então?
    Demais !
    havia uma razão linda pelo fato de dois presentes iguais terem sido comprados. Mistérios que não noc cabe entender, mas apenas ter a alegria de participar e vivê-los.

    beijo pra vc e um natal lindo !

    ResponderExcluir
  10. Faz toda a diferença o simples ato da lembrança... demonstrar tal ato, faz milagres

    ResponderExcluir
  11. Tenho um presentinho para ti no meu blog.

    ResponderExcluir
  12. Hoje ta fogo... cada blog que leio, choro um litro!
    Nossa que linda história!

    Incrível como nada é por acaso!

    bj

    ResponderExcluir
  13. Foi muito bonita a sua atitude; coincidências acontecem mesmo e a gente não sabe como decifrá-las.
    Um belo Natal pra vc!

    ResponderExcluir
  14. Fazer o bem todo dia, pelo menos um pouquinho... Gostei muito do post. Um feliz natal prá vc, garota! bjs!

    ResponderExcluir
  15. Garota,
    linda a sua história de Natal.
    Imagino a emoção que sentiu.
    Só de ler fiquei emocionada...

    Sabe o que eu acho de verdade ?
    Papai Noel olhou , sim, pela garotinha. Eu acredito. Aliás, tenho certeza. O cachorrinho era dela.
    Coincidências assim não são obras de um mero acaso.
    Amei !
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  16. Lindpo texto, lembrar das pessoas emite uma energia positiva q volta com a mesma ou maior intensidade, por isso as redes de contacto são importantes em nossas vidas, foi mto bom andar por aqui, bjos, bjos, bjosss

    ResponderExcluir
  17. Nada disso...papai noel não se esqueceria de alguém q não se esquece de nós!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  18. Que história linda e emocionante, amiga. Ainda bem que você entendeu o sentido do cachorrinho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi, moça!

    O teu texto todo é lindo e emocionante, mas a última frase parece ter sido escrita por mim. Concordo totalmente, também sou assim. ^^

    Passei para conhecer teu blog, e agradecer pela visita e pelo comentário lá no Céu.

    Beijo, beijo.

    ℓυηα

    ResponderExcluir
  20. Maravilhoso!
    Estou encantada*
    Feliz Natal e 2001+!
    Tudo de Bom!
    Você merece.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  21. Nossa, que história linda. Ainda bem que você conseguiu fazer, com seu bom coração, que tivesse um final feliz. Deus a abençoe muito por isso. Beijos de felicidade. Manoel.

    ResponderExcluir
  22. Putz, só li hoje....mas achei linda a sua história, fantástica....tenho mais vontade de te conhecer agora....feliz natal gata, vc merece.

    ResponderExcluir