terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Continuação - A outra face de uma traição VIII


Depois de 3 semanas de puro sofrimento, Sophia começou a sentir a vida começar a tomar um rumo diferente. Voltou a sair com os amigos, conhecer gente nova, fazer coisas prazerosas para seus 25 anos.
Allan sumira definitivamente da vida de Sophia, isso ajudou muito a ela começar a entender que aquela história não daria certo mesmo.

Começou a se interessar por outros caras, apesar de ainda não ter esquecido Allan por completo. Todas às vezes que sentia saudades dele, ela pensava nas coisas terríveis que ouviu naquela noite horrorosa.
Passaram-se 2 meses e ela já não sentia tanto medo das ameaças de Allan. A vida estava mais leve e tranquila e Sophia considerava isso, uma chance de recomeçar sua vida.
Mas o pior aconteceu, um oficial de justiça foi até a casa de Sophia para intimá-la a ir ao Fórum a respeito de seu bebê.


Quando Sophia recebeu a notícia através de sua mãe e foi como morrer por alguns instantes.
Ela entendeu que ainda não tinha passado por todo calvário.
Ai começou o desespero de Sophia, dividir a guarda com Allan significava por a vida de seu bebê em risco. Allan não tinha juízo, a tal noiva já havia deixado bem claro que não aceitava o filho fora do relacionamento deles e ela não tinha o suporte de ninguém.

Todos os parentes e amigos de Sophia se sensibilizaram com a seu medo. Sabiam que Allan não havia feito aquilo por amor a criança, mas para atingir Sophia. Ninguém sabia do Allan e sua noiva seriam capazes de fazer.
Sophia sofria muito com aquilo, emagreceu e perdeu a vontade de sair de casa. Mas apesar do medo e da agústia, ela não deixou suas obrigações de lado. Ela contou com o apoio de seu patrão para conseguir um advogado e apartir dali era esperar a audiência chegar.

Uma semana antes da audiência o coração de Sophia ficou tão apertado que ela não conseguia respirar direito. O trabalho foi sua válvula de escape e ajudou para que conseguisse seguir até o fim.
2 dias antes da audiência Allan liga para Sophia, que vê na bina do telefone do trabalho o número dele e fica gelada. Será mais alguma ameaça? Será que ele se arrependeu?
Ela não conseguiu atender, ele desistiu e não ligou mais.

No dia da Audiência Sophia se arruma com seu melhor vestido e vai encontrar com sua equipe de advogados. Do escritório eles seguem para o fórum. Chegam primeiro, Allan ainda não estava lá.
Allan chega de mãos dadas com sua noiva, mas sem advogado algum. Sophia estava com 3 advogados.
Na audiência Sophia em nenhum momento olha para Allan, ela segue uma postura fria. A Juíza explica a Allan que a partir daquela data ele seria responsável a pagar uma mísera pensão e que ele teria direito a visitação.

Allan questiona a questão da guarda e a juíza explica que o processo que ele entrou era somente sobre a pensão e não sobre a guarda. E que sendo assim, não poderia obrigar a Sophia deixar a criança com ele por alguns dias.
Sophia se sente aliviada
, vai embora vitoriosa. Enquanto Allan se sente ridículo, pois fez de tudo para atingi-la e no final só ficou com a obrigação de pagar a pensão.

Depois de 3 semanas da audiência Allan procura Sophia e pede perdão pelo que fez com ela, diz que apesar de saber que o que fez não tem explicação, ele só havia feito aquilo por coação.
Sophia decidiu ouvir o que ele havia para falar e Allan conta o que Vanessa havia dito a ele no dia em que as duas se encontraram.

Vanessa reverteu toda história, disse que Sophia havia ligado para ela, que a todo momento a humilhava e falava mal da família de Allan.
Falou que a mãe de Vanessa confirmara que Sophia havia agredido verbalmente a Vanessa, Allan e seus pais. Coisa que deixou Allan com ódio de Sophia.
Contou que Vanessa falava todo dia que ele tinha o direito de pegar sua filha quando quisesse e que Sophia só o proibia para mostrar sua autoridade.

Sendo assim, o grande manipulador havia sido manipulado pela noiva traída?

Sophia até compreendeu mas falou que não queria retornar a relação dos 2.
Allan prometeu que se arrependeu de ter entrado na justiça e que só queria ter a oportunidade de estar perto de sua filha. Que havia terminado com Vanessa antes da audiência e que só havia entrado de mãos dadas com ela para demonstrar desprezo a Sophia. Mas que sentiu envergonhado ao perceber que ela nem olhou para ele.

Sophia acreditou e deixou que ele visitasse a criança sempre que quisesse.
Allan começou a ir todos os dias a casa de Sophia e se mostrar um bom pai, um homem pacato e arrependido. Depois de 4 meses assim, sophia começou a achar que havia a chance de recomeçar ao lado de seu grande amor.

Mas não demorou muito, Allan sumiu mais uma vez. Sophia não procurou Allan, não queria saber de nada. Já sabia que isso iria acontecer e nem se deu o trabalho de sofrer de novo.
2 meses depois do sumisso, Sophia descobre que Vanessa estava grávida de 1 mês de Allan. Pronto! Vanessa conseguiu fazer o que já havia insinuado várias vezes.
Sophia começou a nomorar um cara muito bacana e não queria saber o que estava acontecendo na vida de Allan e Vanessa. Seguiu em frente. Estava mais bonita, sua vida deu uma guinada inesperada por todos.

Mas não demorou muito para Allan saber do novo relacionamento de Sophia e começar a persegui-la. Ligava para seu trabalho, esperava a hora da saída de Sophia para encontrá-la, mas
Sophia não queria mais contato com Allan.
Allan se dizendo arrependido por ter abandonado a filha mais uma vez, insistia em conversar com Sophia.

Depois de várias tentativas, Allan consegue encurralar Sophia na saída do trabalho e fazê-la ouvir o que ele tinha para contar.

Allan contou que de início não havia deixado de ir a casa de Sophia por Vanessa e que nem ele sabia explicar o motivo disso.
Disse que sofreu muito com a distância dos 2 e que se não fosse com ela, ele não queria saber de mais ninguém.
Ele simplesmente não conseguia ir até lá, mas que também não tinha nada com Vanessa. Um tempo depois do seu sumiço ele voltou com Vanessa e logo ela engravidou.
Allan não aceitou a gravidez, sabia que ela havia planejado tudo e por isso eles brigaram e não ficaram nem 2 meses juntos.

Allan explica a Sophia que não entendia como isso tudo havia acontecido, pois naquela últimas vezes que ele estava indo a casa de Sophia, estava determinado a ficar com ela. Mas de repente ele não conseguia mais chegar na casa dela. Que ficava igual a um louco passando de carro de madrugada pela rua dela, mas que não conseguia chegar até lá.
Ele disse que depois que eles haviam se separado, nunca mais conseguiu ter uma vida normal. Que estava indisposto, triste e em depressão.
Enquanto falava, Allan chorava compulsivamente. Pedia pelo amor de Deus que Sophia escutasse e acreditasse em tudo.

Sophia não acredita em nada do que ouve e diz que como pai não pode proibir que ele vá a sua casa, mas como homem não quer saber dele.
Allan chora, se desespera e revela que um pastor havia encontrado um feitiço no carro dele, semanas depois de sair da casa de Sophia e que era um feitiço de separação para os 2.
Que ele tinha como provar isso e que desde que soube disso ele entendeu perfeitamente o motivo de não conseguir chegar até sua casa.

Será que dessa vez Allan havia falado a verdade?

4 comentários:

  1. Acho que esse cara nunca falou nem nunca falará a verdade....é fácil botar a culpa em outras coisas como um feitiço no carro né? Difícil é assumir a responsabilidade pelos seus próprios erros....acho que ele é vaidoso demais e não aceita perder e abrir mão de nenhuma e se acha no direito de ter as duas sob seu controle mas não se dá conta de todo o sofrimento que causa...no fundo ele é um grande manipulador que teceu uma teia complicada em sua vida...difícil de resolver isso.

    ResponderExcluir
  2. Não sei. Como saber ?
    Só existe uma maneira : Pagando pra ver. Pode-se sair feliz, satisfeito, ou pode-se machucar, muito.
    Porém, para quem tem 25 anos é sempre tempo para recomeçar.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Um recomeço, uma reconstrução é sempre dificl de se fazer na vida....um beijo e um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  4. Acho que ele tava de sacanagem, rá, agora que tô de férias, tô vidrada na sua história.

    ResponderExcluir