quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Continuação - A outra face de uma traição (VII)


Depois das festas de fim de ano, a vida começou a voltar ao normal.

Sophia retorna ao trabalho e começa a perceber que aquela ansiedade que sentia nos últimos dias, não era por causa das festas, pois não passara e só fazia aumentar.
Aquela ansiedade foi crescendo cada vez mais e foi virando uma angústia sem fim. Sophia tem um sexto sentido poderoso, parece que sente quando vai passar por uma turbulência emocional e por isso já estava ficando um pouco nervosa com tudo aquilo.

Numa tarde em que estava no trabalho, Allan liga e fica de papo furado com Sophia. Diz que está com saudades e que a ama muito.
Aquilo alivia um pouco o sofrimento de Sophia, pois não deveria ser por ele que ela sofreria outra vez.


A noite quando estava indo dormir, o seu celular toca e uma voz feminina começa a pergunatr de quem era esse telefone.
Sophia responde que se ela havia ligado deveria saber para quem estava ligando e desliga.

A mulher retorna e fala: - Sophia? Aqui é Vanessa, fala Sophia!
Sophia se assusta e pergunta o que fazia Vanessa ligar para ela.
Vanessa pergunta até quando Sophia pretendia correr atrás do seu noivo. Se ela não tomaria vergonha na cara e deixaria o seu noivo em paz.


Sophia pergunta se Vanessa tá louca e que ela e Allan estão juntos desde a separação deles.
Vanessa diz que els ficaram apenas algumas semanas separados e que já fazia algum tempo que eles já haviam reatado.
Sophia sentiu uma facada no peito. Como isso poderia acontecer de novo???


Vanessa humilhava e falava que Sophia era uma qualquer, amante baixa e ridícula. Colocava a culpa de tudo em Sophia, que respondia toda aquela provocação com suas verdades.

Vanessa não acreditava no que Sophia dizia e acusava ela de correr atrás do seu noivo por dinheiro.

Sophia falou que tinha provas de que não havia feito nada de errado e de que Allan mantinha um relacionamento com ela.
Elas decidiram marcar um encontro para que Sophia mostrasse as mensagens que Allan mandava para Sophia.
No encontro a mãe de Vanessa também foi, Sophia queria testemunhas de tudo.

Sophia contou que estava com Allan a 6 anos e que não havia tido só uma noite de sexo com ele, como Allan disse para elas.
Vanessa já sabia que a história da noitada era mentira, o próprio Allan contou que conheceu Sophia numa festa de um amigo em comum.

Vanessa e sua mãe tentavam a todo tempo humilhar e colocar Sophia no chão. A chamavam de mentirosa e diziam que sua família não prestava e por isso ela era ssim.
Ela diz para Sophia que Allan falava mal de sua família e dizia que ela era uma mulher fácil.

Sophia contou do natal que passara com a família de Allan e Vanessa falou que os pais de Allan falaram que isso era mentira, que lá ela não tinha aparecido. Que ela não frequentava a casa deles.
Realmente, não foi na casa dos pais de Allan que ela passou o natal, mas na casa de uma irmã dele. Mas toda a família estava lá, até os pais dele.

Vanessa conta que passou o dia 25 e o ano novo com ele.
Sophia conta que Allan ligou para ela por volta de 00:10 e conta que ele fizera várias declarações para ela pelo telefone e que no dia 1° estava novamente em sua casa.
Ou seja, ele se dividiu entre as duas no final do ano.

Sophia não sabia o que pensar, como eles poderiam fazer isso com ela? Ela os tratava tão bem e sempre fora muito bem recebida lá.
A mãe de Vanessa insistia que Sophia era mentirosa e que Vanessa não deveria acabar com seu noivado por uma mulher de uma noite.
No fundo, Vanessa sabia que tudo que Sophia falava era verdade, mas não aceitava perder os anos da vida dela e não se casar.
Afinal, ela já estava com 30 anos e sentia medo de ficar sozinha.


Vanessa conta que Allan diz que Sophia vive ligando para pedir dinheiro e que por isso ela sugeriu que Allan entrasse na justiça para pedir guarda compartilhada e dar a pensão através da justiça. Sophia nega tudo e diz que seu bebê não tem nada com isso, que nunca pediu nada para Allan e que não quer prejudicar ninguém.
Ela afirma que se fastará de Allan, que não quis se intrometer no relacionamento de ninguém e que deixem a criança fora disso.

Que tudo que ela pede é que não se intrometam com a questão da guarda da criança, ela não quer nada deles. Implora para que Vanessa não faça isso com ela.


Sophia mostra as muitas mensagens de amor que Allan envia do próprio número para o celular dela e Vanessa vai lendo e falando: - Mãe, são as mesmas que ele manda pra mim. É verdade o que ela fala, ele faz as mesmas coisas comigo.
A mãe de Vanessa insite que ela não deve acreditar e diz que elas vão embora para de noite conversar com Allan.


Sophia vai embora para o seu trabalho sem saber o que pensar.


No final da tarde, Allan sem saber de nada liga para Sophia e começa a gritar e pedir para ele sumir da vida dela. Que quer a paz de volta e que não aceita homem comprometido em sua vida. Allan fala que Vanessa é maluca e que vai resolver tudo. Pede que Sophia se acalme.

A noite Sophia decidi ir com um amigo ao cinema para tentar esquecer o que passou. Quando estão saindo do Shopping, Allan liga e diz coisas horríveis para Sophia.

Grita nomes absurdos e diz que tudo que ela havia falado de sua família não ia ficar assim. Sophia não entende nada, fica arrasada.
Allan fala que vai colocar ela na justiça, que vai tirar a guarda da criança dela. Tudo o que Sophia mais temia na vida.


Sophia vai para casa morta por dentro, chora durante toda a noite, querendo saber o que fez para merecer aquilo.
E o pior ainda está por vir...

3 comentários:

  1. Hola amiga,
    precioso relato.
    Siempre es un placer leer lo que escribes.
    Besos.
    Fer.

    ResponderExcluir
  2. Ah meu Deus, que estou aflita lendo essa história...gente, quanto sofrimento.

    Se Vanessa aceitasse enxergar a realidade e decidisse largar de vez esse cara pra ser feliz mas o medo não a deixa...

    Se Sophia parasse de acreditar nas mentiras dele..

    As coisas teriam sido bem mais fáceis, mas pelo jeito esse cara é muito manipulador e vai fazendo ojogo dele sem ceder em nada, sem aceitar perder ninguém. Complicado isso!

    Eu fico lendo e torcendo pra que ele se dê muito mal e que aprenda que não se deve brincar tanto com os sentimentos das pessoas.

    Isso é real mesmo? Com quem aconteceu?

    ResponderExcluir
  3. Ai sinceramente eu n teria perdido tanto tempo com Vanessa ao telefone, teria desligado e o encontro nunca teria acontecido....

    ResponderExcluir