terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Continuação - A outra face de uma traição (V)


Vou falar um pouco mais sobre Vanessa.
Vanessa hoje tem 31 anos, parece ser mais jovem, é bonita, tem longos cabelos lisos que por anos manteve os fios na cor rubi, mas a um ano vem clareando até ficar totalmente loiro. Coisa se foi muito comentada, pois ela resolveu pintar os cabelos logo depois de conhecer sua grande rival Sophia. Seu corpo não tem muito atributos, mas isso não chega a abalar em nada a sua beleza. A alguns anos ela brigava um pouco com balança, mas desde que conhecera a verdade sobre Allan, ela decidiu que deveria emagracer e conseguiu.
Vanessa parece que foi um pouco mimada por sua família, é meio arrogante e sempre briga por motivos tolos. Chega muitas vezes parecer infantilidade.
É uma mulher determinada, quando quer algo. Não desiste facilmente. Faz sua faculdade e tem emprego estabilizado.
Não é como muitas mulheres que esbajam com roupas e estão sempre ligadas na moda, mas adora ser bajulada, principalmente com ouro.
Sempre quando brigava com Allan, gostava quando ele vinha com um presente caro. Isso fazia com que ela se sentisse valiosa.
É meio carente e ao mesmo tempo esnobe. Não sai muito, gosta mesmo é de praia e de ficar com Allan.
Não é muito descolada e nem uma pessoa de fácil acesso. Se fechou no mundinho do seu noivado.
Vanessa é estudiosa, é esforçada, inteligente, tem um futuro profissional promissor. Tem muita vontade de vencer e isso é admirável.
Mas é muito ligada em status e aparência. Gosta de tudo de alta qualidade, pensa mais em dinheiro e coisas materias do que o normal. Não é gananciosa, mas visa muito mais suas perdas financeiras do que as sentimentais. Não é de ter muito contato com seus vizinhos, mas gosta de aparentar ter uma vida certinha.
No fundo, Vanessa é uma mulher que tem muitas coisas boas para revelar, mas que tem medo de apanhar da vida e por isso criou uma máscara.
Não aceita perder, por isso faz pensar que foi muito mimada na infância.
Vanessa tem defeitos e qualidades como qualquer mulher. Mas não os reconhece e isso é que faz a diferença na sua personalidade.

Falando de Allan...

Allan hoje tem 33 anos, é muito carismático e dono de uma personalidade muito interessante. é um pouco fechado às vezes, difícil de decifrar seus pensamentos e sentimentos.
É ciumento de mais, principalmente se bebe um pouco. Quer dominar, gosta de mostrar que é o dono da situação. Mas se faz ausente algumas vezes, fazendo com que as pessoas se sintam inseguras com ele.
Se veste na moda, nada metrossexual, mas é bem cuidadoso. Gosta de tudo muito limpo e organizado. É vaidoso e muito simpático. Cativa as pessoas que estão por perto.
Ao mesmo tempo em que faz muitas besteiras, se mete em histórias malucas, sabe induzir as pessoas ao perdão. Mesmo que sua credibilidade esteja em jogo algumas vezes, ele sempre consegue fazer com que acreditem e esperem por ele.
É um romântico nato, gosta de músicas antigas, é fã de Roberto Carlos e suas músicas românticas.
Adora fazer galanteios, não economiza quando quer agradar. Gosta de programas requintados e de sair bem acompanhado.
Quando bebe, assume uma personalidade mais animada, mas despojada e mais falante. Fica mais ciumento, tem na verdade uma extenção dos seus sentimentos. Tudo fica maior e mais intenso.
Quando esta sóbrio, é mais fechado e retraído. Fala pouco, exceto quando está muito animado, ai ele desata a falar pelos cotovelos.
É difícil não se encantar pelo Allan, não digo só as mulheres não. Até os homens gostam da sua companhia. Mas ao mesmo tempo que ele gera o amor, ele gera o ódio, pois quem o ama fica totalmente perdido quando é iludido por ele.
Não é fácil descrevê-lo, ele é ímpar. Alguém que não se vê todo dia, pois é capaz de criar situações que não se explicam e manter as coisas como se nada tivesse acontecido.
É um ilusionista, acho que esta seria a palavra mais próxima da personalidade dele. E o pior de tudo isso, é que ele também se ilude com suas próprias mentiras. Gera sonhos e ideais dentro de suas histórias mirabolantes.

Falando de Sophia...

Sophia tem 26 anos, é uma menina mulher. Doce e sensível e ao mesmo tempo sabe ser dura e realista.
Tinha muitos sonhos e ideais que foram sendo quebrados com as suas dores. Não é de levar desaforo para casa, mas vive engolindo sapos.
Sophia é bonita, tem um rosto e um corpo que combinam muito entre si. É muito vaidosa, gosta de se arrumar bem, procura se cuidar, mas sem exageros nos seus cuidados.
Sophia é muito falante, mas não revela facilmente seus pensamentos e sentimentos. É muito orgulhosa, devidos a fatores do seu passado ela tem medo de se ferir e por isso não se entrega facilmente. O que faz com que muitas pessoas a achem muito fria.
Tem o dom de deixar os homens inseguros, por ter uma personalidade forte e um rosto e corpo de menina, ela encanta e deixa muitos homens com medo de se aproximar.
É muito franca, coisa que a deixa muitas vezes em maus bocados. Pois se perguntam, ela fala na lata e nem todos gostam de ouvir a verdade.
É muito estressada com assuntos sérios, gosta de saber onde pisa e o que pode acontecer. Brincalhona, tem um humor sarcástico o que irrita profundamente os seus inimigos.
É inocente, apesar de parecer muito esperta. Se não se apaixona, desapega muito facilmente, mas se se apaixonar, se entrega verdadeiramente.
Aos olhos passageiros é muito metida, mas a quem olha de perto percebe que ela meio tímida.
Tem uma auto estima elevada, reconhece seus atributos físicos e morais.
É medrosa, não se arrisca com quase nada. Por isso perde muitas oportunidades.
Mãe, muito mãe mesmo. Vira uma leoa para defender sua cria. Ama com profundo do seu sentimento e não imagina o que é a vida sem ser mãe.

2 comentários:

  1. Me identifiquei com algumas das características da Sophia. E fiquei preocupada sabendo que isso pode ser real. Espero de verdade que não tenha acontecido com vc, pq me parece sofrimento demais pra uma pessoa só passar por uma situa~'cão dessas.

    ResponderExcluir