sábado, 31 de outubro de 2009

Confiança se restaura?


Será que é possível restaurar a confiança quebrada?Ou será que é como o vidro, por mais que se cole, sempre falta um pedacinho ou fica torto?

Ontem eu vi que é muito difícil que isso aconteça rapidamente e na verdade nem tenho certeza de que eu vá conseguir.
Nesta minha jornada confiei de mais em algumas pessoas e no final me surpreendi negativamente com a maioria.

Não sou daquelas mulheres dependentes de atenção e carinho o tempo todo e nem sou daquelas que exigem tudo de todo mundo. Mas gosto de que tenham consideração coomigo smpre.
Sempre uso na minha vida o contexto de que não devemos fazer com os outros o que não gostamos que façam com a gente.

Eu odeio mentira e falta de respeito. Me deixa irritada quando mentem para mim. Até porque sou dotada de uma compreensão fora do normal. Sou muito comunicativa e extremamente convencida que com um bom papo resolvemos todos os problemas do mundo. Por isso não admito o silêncio doloroso de jeito nenhum.
Digo isso, porque não sou de querer brigar por qualquer coisa, muito menos de ficar revendo relações a todo tempo, sem um motivo aparente.


Com meu atual relacionamento a confiança foi sendo ruída através de muitas mentiras e boatos. Sei que será muito difícil que eu consiga confiar plenamente no meu parceiro. Mas ainda sinto que há um amor maior do que a minha desconfiança.


Parei para refletir nesta manhã sobre a importância da confiança em uma relação, seja ela de amor ou amizade. Estou aqui refletindo sobre isso e ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre se é possível que ela seja ou não restaurada depois de tantos fatos.

Amigos, falo sobre isso porque sei o quanto é difícil conviver com este sentimento dentro da gente.
Estou aqui, no auge da minha felicidade amorosa, mas ao mesmo tempo no auge da desconfiança.

Será que vale a pena tentar? Será que um dia vou confiar?
Quem souber a resposta, por favor ajude a essa que vos escreve.

Gente, não confunda com ciúme ou auto estima baixa. Não é desse tipo de desconfiança que falo.
Lógico que também existe um pouco de ciúmes, mas digo desconfiar num todo. Em crer que uma pessoa possa maneirar em algumas atitudes, rever conceitos...

Ninguém muda, mas que pode consertar algumas coisas, pode!
Mas como voltar a confiar?

Bom final de semana e aproveite o feriadão!

Beijinhus!

12 comentários:

  1. Lindo, belo seu texto, uma maravilha sua página, sou um fazóca gosto mto de estar aqui, mas não posso permanecer pciso fzer outras deliciosas visistas, voltarei, viu, bjos, bjos, bjoss

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente eu acho que confiança quebrada será sempre como o vidro (boa analogia isso) e digo de conhecimento próprio. No caso, quase sempre fui eu a quebrar a confiança da pessoa, e quase sempre nunca mais confiaram em mim como antes, mas a desconfiança dá pra ser controlada, a pessoa te dá uma segunda, terceira, quarta chance, mas sempre com um pé atrás, e isso e inevitável...mas acho isso superior, não sei se fosse comigo, se alguém quebrar a confiança que tenho, se eu seria capaz de dar a segunda chance pelo menos, sou extremamente rancorosa, mas é isso, o importante é se arriscar e não deixar a vida ficar só no "se".

    ResponderExcluir
  3. Passando pra conhecer se blog, e de cara um assunto super interessante, na minha visão nao acho que seja possivel reconquistar cem por cento a confiança um dia quebrada, é meio que aquela pessoa que brinca muito, só falando mentiras, nada de grave, mas o dia que ela fala uma verdade, ninguem acredita, a confiança é por ai, uma vez quebrada, por mais que a gente queira dar uma outra chance, confiar de novo, sempre estaremos pensando,, será verdade dessa vez? muito complicado, mas tambem muito pessoal....beijos e otimo final de semana prolongado....

    www.olivrodosdiasdois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, carioquinha,notei q vc se parece muito comigo. Pensamos igual a confiança pode ser restaurada com o tempo e muito amor e compreensão. Devemos pensar que também nós erramos e esta jornada é de inteiro aprendizado para todos nós. Bjs. Força e Paz!

    ResponderExcluir
  5. Sabe aquele abraço?
    Aquele apertado, cheio de carinho é isso mesmo.
    Aquele gostoso!!!
    É esse mesmo que eu vim pra você!!!

    Um lindo dia pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  6. Complexo. O ser humano e todas as suas nuances é extremamente complexo. Difícil de entender e ainda mais difícil de conviver. Decepções são sobremesas quase garantidas no banquete da vida, mas ainda assim devemos experimentar novos pratos, novos restaurantes, até encontrar aquele que sirva o que mais gostamos. euheuhe

    grande abraço, bom texto

    ResponderExcluir
  7. Será mesmo que ninguém muda? Ai, acho que sim, tenho esperanças que sim.

    ResponderExcluir
  8. Como dizia o meu falecido esposo: " garrafão que carrega gasolina nunca perderá o cheiro"

    Ninguém muda, o amor não muda ninguém. A mentira vem do egoismo, a pessoa faz o quer sem pensar nas consequencias.
    Se der rolo, pensa numa desculpa para se safar, se colar, colou.

    É pura maldade,mentir é menosprezar a inteligência do outro, é te chamar de burra indiretamente, e quando você retruca é chamada de louca ou ciumenta.Acontece então o desrespeito mútuo,a troca de ofensas, o desgaste energético e físico.
    Daqui a pouco o relacionamento entra naquele refrão:

    "você não vale nada, mas eu gosto de você "

    Isso que você sente não é ciúmes, ciúmes é fantasiar, criar sem motivos uma situação.
    Vejo que você desconfia de algumas situações concretas, você está usando o teu instinto de proteção.
    O namoro é para isso, um tempo para saber se podemos passar para uma etapa mais intima, a entrega deve ser cautelosa, saber com quem vamos conviver é importante para nós,é ser responsavel.
    Quando nos tornamos mães não aceitamos qualquer coisa, nos tornamos seletivas para não perdermos a moral na hora de educar.
    Quem mente pode negar qualquer coisa nessa vida.
    Os filhos devem conviver com pessoas saudáveis.
    Bjs Gê

    ResponderExcluir
  9. Um bom feriado e uma otima semana...beijos de carinho.

    ResponderExcluir
  10. É complicado restaurar a confiança, mas com amor e paciência você chega bem perto disso e consegue viver tranquila e feliz.
    Seu blog está cada dia mais lindo!!!!!
    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA!

    Muita paz,
    muita alegria,
    muito amor e
    muita saúde!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amiga.

    Sabe aquele dia lindo,
    cheio de coisas boas?

    Poís é; este dia
    que vim te desejar!

    beijooo.

    ResponderExcluir