
Será que é possível restaurar a confiança quebrada?Ou será que é como o vidro, por mais que se cole, sempre falta um pedacinho ou fica torto?
Ontem eu vi que é muito difícil que isso aconteça rapidamente e na verdade nem tenho certeza de que eu vá conseguir. Nesta minha jornada confiei de mais em algumas pessoas e no final me surpreendi negativamente com a maioria.
Não sou daquelas mulheres dependentes de atenção e carinho o tempo todo e nem sou daquelas que exigem tudo de todo mundo. Mas gosto de que tenham consideração coomigo smpre. Sempre uso na minha vida o contexto de que não devemos fazer com os outros o que não gostamos que façam com a gente.
Eu odeio mentira e falta de respeito. Me deixa irritada quando mentem para mim. Até porque sou dotada de uma compreensão fora do normal. Sou muito comunicativa e extremamente convencida que com um bom papo resolvemos todos os problemas do mundo. Por isso não admito o silêncio doloroso de jeito nenhum.
Digo isso, porque não sou de querer brigar por qualquer coisa, muito menos de ficar revendo relações a todo tempo, sem um motivo aparente.
Com meu atual relacionamento a confiança foi sendo ruída através de muitas mentiras e boatos. Sei que será muito difícil que eu consiga confiar plenamente no meu parceiro. Mas ainda sinto que há um amor maior do que a minha desconfiança.
Parei para refletir nesta manhã sobre a importância da confiança em uma relação, seja ela de amor ou amizade. Estou aqui refletindo sobre isso e ainda não cheguei a nenhuma conclusão sobre se é possível que ela seja ou não restaurada depois de tantos fatos.
Amigos, falo sobre isso porque sei o quanto é difícil conviver com este sentimento dentro da gente.
Estou aqui, no auge da minha felicidade amorosa, mas ao mesmo tempo no auge da desconfiança.
Será que vale a pena tentar? Será que um dia vou confiar?
Quem souber a resposta, por favor ajude a essa que vos escreve.
Gente, não confunda com ciúme ou auto estima baixa. Não é desse tipo de desconfiança que falo. Lógico que também existe um pouco de ciúmes, mas digo desconfiar num todo. Em crer que uma pessoa possa maneirar em algumas atitudes, rever conceitos...
Ninguém muda, mas que pode consertar algumas coisas, pode!
Mas como voltar a confiar?
Bom final de semana e aproveite o feriadão!
Beijinhus!