quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O livro dos sonhos...


Minha mãe é da daquelas mulheres bem supersticiosas. Quando o chinelo tá virado, coitada mãe do dono dele, quando uma colher cai, vai chegar uma mulher fofoqueira...
Fico meio irritada com isso às vezes, pois penso que é uma grande besteira.

Tem hora que é até engraçado, mas outras vezes gente tem que deixar de fazer algo por que pode acontecer uma coisa ruim, tudo por pura superstição.

Toda vez que tenho um sonho ruim ou que me impressiona, eu procura buscar o fundamento deste sonho na psicologia.

Durante uma mesma noite eu sonhei 3 vezes que estava fugindo, 3 sonhos diferentes mas com o mesmo sentido: fugir de algo.
Lendo um pouco mais sobre isso, descobri que sonhar que está fugindo significa que estamos empurrando com a barriga alguma situação que deveria ser resolvida.

Na verdade eu realmente estava fazendo isso, mas não interpreto este sonho como uma revelação, mas como o meu subconsciente me impulsionando à fazer o que deveria ser feito.

Por várias vezes tive pesadelos durante a minha infância e por isso não gostava de sonhar. Não sei, mas parece que depois de tantos sonhos ruins, fiquei alguns anos sem lembrar se havia sonhado ou não.

Na juventude voltei a sonhar, sempre algo interessante. Sonhava muito que estava grávida e logo depois, alguma vizinha aparecia grávida. Minha mãe achava que eu havia tido uma premunição ou algo assim. Eu já achava muito normal aparecer alguém grávida por perto.

Muitas vezes sonhava que estava voando, era uma delícia. Eu me sentia leve e passeava pelos lugares conhecidos.

Hoje, dificilmente sonho que estou voando, mas sonho que estou dirigindo muito bem. Coisa que nunca tive coragem de fazer (sofri uma acidente na adolescência que me deixou traumatizada).

Esta noite sonhei com flores coloridas, eu me deitava num imenso jardim de flores coloridas e ficava sentindo o frescor passar pelo meu rosto.

Foi um sonho bem gostoso, sentia que podia ficar ali pelo tempo que quisesse.
Acordei com meu celular tocando, pois havia chegado a hora de levantar.

Bem, pelo que li sonhar com flores representa um momento bom. Espero que este sonho seja de revelação. rs rs rs rs

Bem, não ligo muito para superstição não, mas se for pra levantar o astral... rs

Muitas flores para todos!!!!
Beijos, beijos!

5 comentários:

  1. Tenho muitos sonhos tb,os mais bonitos gostaria que se torna-se realidade(impossível).

    Sou um pouco supersticiosa.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. eu acredito muito no poder dos sonhos...acho também que é através deles que nosso inconsciente conversa conosco portanto sempre busco explicação na psicologia também e eles sempre revelam algo que tem a ver com meu momento, que eu estou passando ou que preciso encarar.

    Agora sonhar com flores não tem como ser algo ruim né?

    ResponderExcluir
  3. Ah, minha mãe também é supersticiosa...rs...e algumas dessas acabaram "me seguindo" até hoje e, claro, os sonhos incluso.

    Sonhar com porta significa obviamente mudança. Isso segundo os mais velhos. E se do outro lado da porta estiver escuro...ai, ai! Se prepare para más notícias!

    Mas o bom mesmo é sonhar com uns bichos e jogar no dia seguinte lá na banquinha da esquina. rs. Conheço um sujeito que sonha com o bicho e realmente sai! É incrível. Já ganhou uns trocados bons com isso.

    Sei lá se é apenas sorte...bom, vai saber o que acontece com esses mecanismos ainda tão misteriosos como os sonhos!

    abs!

    ResponderExcluir
  4. Todo sonho é legal.Menina vc postou um comentário no Bar, mais infelizmente não deu pra publicar por problemas técnicos, desculpe.Voltando ao assunto "Sonho", pode crer que sonho é nosso inconsciente querendo viver mais juntinho da gente.A menina do Desabafando tem razão:Vamos sonhar...Beijão.

    ResponderExcluir