terça-feira, 24 de novembro de 2009

Laços eternos?


Esta semana resolvi colocar um ponto final na minha relação com o pai da minha filha.
Não decidi por um fato isolado e sim por vários fatores, por perceber que nada havia mudado e que se continuasse insistindo nessa relação, iria sofrer novamente.

Não estou sofrendo pela separação, estou centrada e bem ciente que se for para ter um relacionamento pela metade, é melhor estar livre para conhecer outras pessoas.


Enquanto organizava a festa da minha filha (que o pai dela não foi!), fiquei ouvindo música e ai tocou uma música do Roberto Carlos que dizia: Quando a gente ama alguém de verdade, esse amor não se esquece. O tempo passa, tudo passa, mas no peito o amor permanece...

Tudo bem, tenho certeza que jamais esquecerei o pai da minha filha, foi o homem que mais amei e com quem tenho uma filha linda. Mas será que jamais vou poder amar outro homem como amei ele? Que vou amá-lo para sempre?


Será que realmente só amamos uma vez na vida? Se esta for a mais pura verdade, eu devo pensar que nunca mais amarei ou que tudo que eu sentia não passava de uma paixão avassaladora e ainda vou encontrar um amor de verdade?

Eu particularmante não concordo com esta frase, eu acho que vou amar outra vez ou muitas outras vezes, só que cada um com sua intensidade. Eu creio que todos nós temos um alguém reservado para completar nossa vida, contruir família e por isso acredito que podemos amar várias vezes até um dia encontrar aquele alguém que compartilharemos nossa vida para sempre (sou romântica às vezes rs).

Não me arrependo de ter voltado, de ter me entregado novamente e muito menos por ver que não deu certo, pois cada momento que passamos na vida serve para nosso desenvolvimento, nosso amadurecimento.

É difícil para algumas pessoas entenderem que o fim de um relacionamento pode ser algo positivo em suas vidas. Eu não tenho esta dificuldade, aceito que cada sentimento, cada fato de nossas vidas, serve para sermos o que somos.


Eu amadureci muito com tudo que passei nestes últimos anos, sofri, sorri, chorei, lutei e venci! Nunca desisti de nada até ver que não valia mais a pena. Me tornei muito mais forte e sensata. Aprendi a conhecer meus limites e minha fé e com isso me tornei um alguém melhor.

Agora, o que me resta é continuar na estrada da minha vida, sorrindo e cantando até esbarrar em outro alguém ou quem sabe voltar e encontrar alguém do passado?
Eu não sei o que a vida me reserva e não sou de cuspir para o alto. Já vi muita testa melecada nesta minha vida e não quero a minha também.

Só sei o que eu quero hoje! O amanhã não me pertence. E hoje, quero ser feliz e amar cada etapa, cada sorriso, cada choro desta minha vida.


Laços eternos?
Pode até ser, mas não precisa ser laço de amor!

Boa semana à todos!

Sejam bem vindos, meus novos seguidores!
Muito obrigada por ficarem aqui no meu cantinho.

Beijos, beijos.

5 comentários:

  1. Me parece que vc tomou sua decisão de forma bem madura pelo que li! E outros amores virão sim!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela atenção, estou precisando mesmo, acho que agora já era, ele ficou muito bravo....e mesmo se eu quizesse, ele é que n ia querer mais, até mandei uma msg pedindo desculpa, dizendo que não queria magoá-lo, ele pediu pra eu ser sincera, e eu fui....mas pedi pra ele me deixar viver minha vida, e ele ir viver a dele...eu tb nunca vou esquecê-lo, como vc disse que nunca vai esquecer o pai da sua filha, mas torço pra que ele arranje alguém que o aceite como ele é, e seja feliz, pq ou eu sou muito exigente, ou muito trouxa. bjos.

    ResponderExcluir
  3. hola amiga,
    está muy claro que sabes lo que realmente quieres.
    mucha suerte en este nuevo camino que quieres emprender.
    Besos.
    Fer.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vc tomou a decisão certa, qdo não dá mais não tem o porque continuar juntos, pois o amor a si própria é o maior de todos.

    Acredito sim em um novo amor.

    Boa sorte pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Menina, tô longe,mas acho que tomou a decisão correta,acho não, tenho certeza.Vc é nova,bonita, inteligente e tem uma Princesa.Tá com tudo em cima.Vai amar de novo,sim.Seja feliz,ame sua filhinha,ame o mundo e viva sua vida com intensidade.Um beijão...Pituleira.

    ResponderExcluir