sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A pior solidão é a solidão a dois....


Como nós nos engamos nessa vida, né? Esta semana estava refletindo sobre minha vida, meu romances e minhas histórias e percebi que me enganei grandemente achando que estar só poderia doer mais do que estar num relacionamento fracassado.

Vivi alguns anos da minha vida tentando juntar so cacos de uma relação que na verdade nunca foi inteira. Tentei salvar de todas as formas um sentimento que jamais existiu. E o pior, acreditanto que esse era o único modo que eu tinha para ser feliz.

Me enganei...

Depois que cheguei ao fundo do poço, que estava ficando doente e sem sentido, vi que não teria nada pior do que aquilo e resolvi que se fosse para sofrer com uma ilusão, prefiria sofrer com a solidão.

Acho que foi meio que uma fuga, queria tentar fugir da dor que me denegria cada dia mais e vi que o meu medo de sofrer, me fazia sofrer ainda mais.

Quando, finalmente, percebi que o amor que eu sentia na verdade era uma doença, resolvi que faria uma limpeza geral na minha alma. Renovaria em mim a vontade de me amar e não simplesmente amar outra pessoa.

Lógico que tive apoio de pessoas queridas, mas a minha força de vontade foi e está sendo minha grande amiga neste momento.

Ter um amor por alguém que não merece ser amado é como um vício, quanto mais você quebra a cara, mais você quer tentar acertar. É uma coisa sem explicação.

Hoje, não consigo entender como pude ser tão mesquinha comigo mesma, como pude negligenciar a minha própria vida.

Percebi o quanto me desvalorizei, o quanto me desprezei. Achava que por nunca ir atrás, por não pedir pra voltar, estava me dando valor. Mas sempre o aceitava de volta, sempre dava o perdão, não importava se ele me desrespeitava, me humilhava, me abandonava... Eu me magoei mais do que qualquer outra pessoa, pois não acreditava que pudesse ter coisa melhor.

A lição que tirei disso tudo, é que a solidão a dois causa muito mais dor e sofrimento do que não ter alguém do meu lado.

Entendi que a vida da gente deve valer muito mais. Que não devemos priorizar o trabalho, um homem, o carro, o dinheiro, uma casa... Nada! Se não nos amamos, não adianta amar mais nada.

Compreendi, finalmente, que posso ter mais, posso ter mais...

Me olho no espelho e sinto orgulho, sinto amor, sinto prazer em ver que me tornei uma grande mulher!


*Só para constar: Meu niver foi um sucesso! Um dos melhores da minha vida!



2 comentários:

  1. Conta as novidades querida...e uma dúvida, vc consegui tudo isso, ter um insight, fechar a gestalt só com ajuda de amigos, sem terapia? Se sim, vc tem grandes amigos, bjões.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você se recuperou. Estar presa a um relacionamento que não tem futuro é uma das piores coisas que existem. A pessoa fecha a mente ;) Parabéns.

    ResponderExcluir