quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O olhar


Estava conversando com uma amiga que é casada a alguns anos e que está se sentindo insatisfeita com o rumo que o casamento dela está tomando.
Ela reclamava que o marido não a agrada mais, que exige dela coisas que sabe que ela não pode fazer, que não a admira.
Enquanto fazia uma reflexão sobre os problemas encontrados na sua vida sentimental, ela decidiu analisar a minha vida pessoal também.

Fiquei parada esperando o que ela ia dizer, apesar de não me abrir muito com as pessoas (só aqui no blog falo abertamete sobre meus problemas), resolvi deixar que outra pessoa falasse como enxergava a minha vida.

Como todos que leram meu post anterior sabem, eu não estou na melhor fase da minha vida. Mas não fico divulgando meus problemas fora daqui, sou um pouco reservada.

Ela começou: Você é que é feliz, não precisa ficar em casa num domingo fazendo comida para marido, sogra, cunhadas...
Não precisa lavar e passar roupa três vezes na semana. Não tem um homem que reclama de tudo que você veste e fica admirando as mulheres com as mesmas roupas que você gostaria de usar e não pode...
Não tem que aturar sua mãe lhe mandando dar um jeito no seu marido, tua sogra reclamando que não cuida direito do filho dela...
Ter que fazer sexo quando não quer e quando fica com vontade, ficar chupando o dedo porque seu marido foi dormir sem te dar a mínima atenção.

Você é jovem, solteira, bonita, trabalha fora, chega a hora que quer, tem uma personalidade forte, inteligente, veste o que quer... E outras ilusões que ela tinha da minha vida.

Na hora eu dei uma risada. Pois ela reclamava de coisas que poderiam facilmente ser consertadas, como por exemplo se cuidar mais e se valorizar. E colocava nos outros a culpa que na grande parte era só dela.

Tinha uma falsa ilusão de liberdade, só porque eu sou solteira eu tenho obrigação de ser feliz e posso fazer tudo. Ela nem tem idéia que minha mãe é pior do que marido mandão.
O que mais me fez rir é que percebi que sempre aumentamos os nosso problemas e diminuímos os dos outros. Tudo porque olhamos diferente para cada situação.

Eu aqui sofrendo por um alguém de "merda" que nunca me amou e sempre me usou e ela sofrendo por um marido que a ama (pelo menos parece), mas que está cansado de ver que seu mulher se acomodou.

Olhei bem para ela e falei: Arume um emprego, faça as unhas uma vez na semana, corte e pinte o cabelo, entre na academia, saia para jantar fora de vez em quando e na volta para casa faça um belo streap tease pela ele.
Pare de esperar que te valorizem, faça isso você mesma. Não deixe que sua mãe e sua sogra interfiram na sua vida conjugal, só você e seu marido são responsáveis por ela.
Dúvido muito que você vai reclamar de novo dessas bobeiras novamente.

Você tem algo que eu quero muito, uma família, uma casa linda, um marido que ama você e eu tenho o que você quer, independência, jovialidade (sou mais velha que ela 3 anos), personalidade. Isso só depende de você se esforçar, você é bonita, só não está se valorizando, se cuidando.
Ela aceitou meu conselho e entendeu que realmente estava colocando barreiras na própria vida.

Acabamos a conversa rindo e marcando uma hora no salão para ela na sexta-feira. rs

E com isso percebi que os meus problemas também vão se resolver.
Só tenho que esperar que esta fase passe e enquanto isso, buscar compreender que é parte do meu crescimento pessoal.

Continuo triste mas com a certeza que isso é só um aprendizado, vai passar antes que eu perceba, se não der tanta importância ao meu peuqeno problema.

Agradeço aos meus queridos que me deixaram comentários maravilhosos, de força e de energia positiva.
Ainda não estou 100% e sei que ainda vai dmorar um pouco para estar assim, mas a esperança já está batendo na minha porta novamente.

Estou muito contente, cheguei a 2010 com 50 seguidores. Juro que não esperava ter 20 e já tenho 50! Obrigada! Obrigada!

Ainda não consegui visitar todo mundo que me segue e que eu sigo, mas prometo que farei as visitas o mais rápido possível.

Beijos, beijos!

23 comentários:

  1. Sim, Garota maravilhosa*
    Atitude. Ficar esperando? Auto-estima é fundamental. Quando enxergamos os outros, as coisas mudam.
    Tome o seu tempo.
    Boa sorte.
    Beijos,
    Renata

    ResponderExcluir
  2. Levante a cabeça, sacode a poeira e vá em frente, dizem que somos o sexo frágil, penso ao contrário somos o sexo forte.

    Um gde abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc conseguiu fazer essa análise e que sua amiga aceitou bem seus conselhos mas é sempre assim mesmo que ocorre principalmente quando as outras pessoas não tem conhecimento do nosso mundo íntimo...eu já passei por situações parecidas em que escutei a pessoa valorizar tudo que acha que eu tenho de bom quando na verdade eu gostaria de ter uma vida parecida com a do outro...mas é que temos a estranha mania de achar que a grama do vizinho sempre é mais verde que a nossa né? quando na verdade deveríamos valorizar mais o nosso próprio jardim.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oiiiiiiiii Linda!!

    Pois é.... a famosa frase: A grama do vizinho é sempre mais verde! vale nesse caso, né?

    A gente sempre quer estar onde não estamos rsrsrs

    Lembre-se, somos sempre nós que nos colocamos no lugar em que estamos!
    Se não está contente, mude! Todas podemos..

    Ah, e como é fácil resolver os problemas dos outros também, né? kkkkkkk chega a ser hilário kkkkkk

    Linda, tudo vai dar certo! Acredite!

    bj

    ResponderExcluir
  6. Minha querida menina, eu acredito assim, se ela não ta feliz, se o negocio nao ta rendendo mais amor, que é o mais importante, se caiu numa rotina ruim, é melhor seguir em frente e partir no rumo da felicidade...beijos carinhosos pra ti....

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o post, só vim te falar sobre o comentário que vc fez na no blog do da, sei la se7e/5 esse maluco(a) está me incomodando desde segunda feira...ai querida, mil perdões mesmo, desculpa, já tá insuportável, o primeiro comentário eu respondi, como tú deve ter visto, mas depois, como eu a desprezei, acho que ficou bravinha e começou a causar, deve ser uma pessoa sem ter o que fazer, mas mesmo assim estou envergonhada, ia publicar post sobre os meus estágios nesse ano, mas nem sei se faço isso, tô com medo de ela causar tanto, que o CFP venha atrás de mim, n que eu esteja fazendo nada de anti-ético, casos de pacientes, com seus devidos nomes trocados, são publicados toda hora, mas vai saber... por favor, n fique com má impressão de mim, pode acreditar, nem no virtual e nem no real sou de baixarias, desculpas, mais uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Dizem que toda publicidade é boa, mesmo a ruim...
    que o diga o mal comido sete e meio.
    ele também andou dizendo umas bobagens lá no blog que tenho com uma amiga.
    lendo o blog dele pensei
    vou ver quem mais ele andou agredindo por ai...
    e descobri que é um método legal de conhecer blogs bacanas, acho q a incapacisade dele em escrever coisas legais o faz odiar o que é bom...
    então
    vim lhe conhecer.
    gostei bastante.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Fiquei curioso pelo nome do blog
    E gostei do que vi por aqui
    Um lugar para extravasar as angustias, né?
    Espero nos tornar amigos, viu?

    Bjos com carinho

    ResponderExcluir
  10. Sempre que puder vir ajudar, virei!
    Beijos e uma ótima sexta, Mauro

    Estarei na praia neste final de semana em diante, se tudo der certo, espero que dê, e lá a conexão não agrada a mim, então vou tentar conectar legal e tentar comentar, se não aparecer não é por mim, é pelo 3G, mas farei forças, beijão e fé!

    ResponderExcluir
  11. olá querida,
    Vi que vc passou lá no blog e resolvi conhecer seu cantinho. Gostei!
    a Maris já falou do pirado que anda solto por ai néh, ta querendo detonar tudo que é bom e todos aqueles que fazem bem feito, diferentemente dele, claro. rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Um beijo carinhoso pra ti e um lindo final de semana cheio de anjinhos de paz sobrevoando seu céu...

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que é...a gente tem pressa com isso de crescimento...e o que é pra fazer bem, as vezes acaba judiando da gente

    Dizem por ai que sempre tudo passa...eu teimo em não querer acreditar, tem coisas que quero pra sempre, e outras que não quero nunca mais... e ai, como faz? rs

    ResponderExcluir
  14. Déia comentou o que eu ia dizer..A grama do vizinho é sempre mais verde..
    Somos sim responsaveis por nós mesmo.
    Ainda bem que aconselhou sua amiga.
    Bom final de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Todos temos problemas.
    Espero que sua amiga consiga resolver os dela dando um rumo novo na vida e você também.
    Ano novo , vida nova.
    Grande beijo !

    ResponderExcluir
  16. Ao invés de se preocupar em ficar bem, simplesmente fique e sinto que já sente estar aí a trilha do que de fato almeja.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  17. Garota Karioka, ganhei meu dia vendo essa sua postagem. Além da grande ajuda que você proporcionou à sua amiga, note que tudo o que falou saiu de dentro do seu coração. Está dentro de você. Então tenha certeza que é só por uma fase que você está passando. Sua estrutura está muito bem. Um carinhoso beijo com sabor de alegria. Manoel.

    ResponderExcluir
  18. Um beijo no seu coração, uma flor azul no seu teclado e um lindo sabado pr ati.

    ResponderExcluir
  19. Por isso que dizem que só 'quem calça o sapato é que sabe onde aperta'. Sou bem parecida quanto a não deixar parecer o que estou sentindo, perdi as contas de quantas pessoas já me disseram 'tu não tem problema?' ou 'queria ser como vc'... nessa hora não consigo me controlar e começo a rir. E às vezes penso que esse comportamento chama mais a inveja dos outros, sei lá...

    Quero saber como foi no salão, viu?!? Ah... e se possível qual a reação do marido... rs

    Beijos...

    ResponderExcluir
  20. Menina, te acompanho desde o inicio.Vc já cresceu muito.O problema dessa sua amiga,ao que parece é ela mesma.O seu não,coração é cego.Todos os dias passo por aqui e sinto que vc não quer deixar de gostar desse cara.Ajude seu coração.Vc é linda,nova,mora na cidade mais linda do mundo,tem uma princesa e muita coragem,portanto só depende de vc mesma.Olha,desculpe se fui longe demais,é que realmente admiro pessoas assim como vc.Espero que em 2010 vc realize seus sonhos.Um beijão pra vc.Pituleira.

    ResponderExcluir
  21. Um beijo carinhoso pra te desejar um domingo cheio de sol na alma e uma semana toda colorida de amor e paz...

    ResponderExcluir
  22. Agora você está na minha rota. Legal seu comentário no Cadinho, fiquei feliz.

    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  23. Trazendo um beijo pra desejar uma bela semana pra ti....

    ResponderExcluir