sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Fome de amor?


Hoje recebi um lindo e-mail que logo de cara dizia: Estamos com fome de amor. E no início do slide vinha uma frase do Renato Russo que dizia assim: "Digam o que disserem, o mal do século é a solidão."

Bem, confidencio à vocês que as duas frases me paralisaram e me fizeram pensar a respeito durante toda a manhã.
Estamos vivendo num mundo muito individualista, muito prático e isso está cada vez mais afastando as pessoas do amor.
Tentamos a todo custo aumentar o amor próprio e com isso diminuímos o amor ao próximo.

Por que não amar ao próximo como a nós mesmos?

Sei, é difícil de mais confiar no outro, ter inocência de acreditar que somos importante na vida de alguém. Mas por que não estamos nem tentando?
Estamos vivendo cada vez mais solitários, mais isolados e o pior é que isso está acontecendo na era mais globalizada, mas socializada de todos os tempos. Perdemos a confiança, a ilusão, perdemos a esperança.

Nos últimos dias tenho conversado com um amigo que vem me surpreendendo grandemente com suas palavras, com sua personalidade e ontem, ele falou algo que mexeu profundamente comigo.
Numa conversa muito franca ele me disse que sente que eu tenho sonhos desacreditados, que sonho em casar, ter família, ter um alguém para fazer um simples jantar...
Mas que não acreditava que os homens também procurassem por isso. E que por pensar assim, estava me distanciando de futuros pretendentes, de pessoas que poderiam me trazer muita alegria.

O mais impressionante disso tudo é que não temos muita intimidade e nunca revelei minha história para ele, nunca falei nada sobre isso com ele, mas ele falou a mais pura verdade.
Dormi pensando nisso e hoje logo pela manhã recebo este e-mail...
No corpo do slide falava que estamos com vergonha de amar, que o amor passou a ser brega, démodé, ridículo ou idiota.

No final do slide aparecia a seguinte frase: Antes idiota do que infeliz.

Bem, a conclusão que tirei disso tudo é que devemos nos entregar ao amor sempre que possível, que devemos arriscar a quebrar a cara por alguém, a sair ferido, mas nunca deixar de tentar.
Mesmo que no final o amor acabe, que a história não seja a mais feliz de todas, nunca ficaremos pensando o que seria se tivessemos dado uma chance ao amor.

Eu prefiro ser idiota do que infeliz!


* Não é um texto triste, nem melancólido. É um texto sobre o amor, que é o sentimento mais lindo do mundo!


Bom final de semana!

Beijos, beijos!

18 comentários:

  1. Oi gatinha.Como eu previa vc está mudando,corra atrás dos seus sonhos com força.Em breve quero que informe aos seus leitores que está feliz.Um beijão.Pituleira.

    ResponderExcluir
  2. UHmmmmm sinto cheiro de romance à vista... Adoro os seus textos pq. vc. fala na 1a. pessoa, ou seja VOCE MESMA. Como eu, me exponho e coloco sempre o que acho, doa a quem doer. Mais este seu AMIGO, ou está apaixonado por você ou é um vidente, babalorixá que acertou tudo direitio, né???? Vai em frente, amei sua foto nova e obrigada pelas doces palavras... Continua a ler minhas bobagens.... kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Será o amor chegando de mansinho?

    Vou ficar torcendo por vc amiga.

    Fim de semana de muita luz e amor.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  4. É interessante...nunca parei pra pensar nisso..será que aquilo que buscamos tb é o que os homens querem? Talvez não mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Confesso ser suspeito a falar, mas se tem Renato no meio eu to dentro e concordo,,,,e o mal do seculo é a solidão mesmo, e a sequencia dessa frase é mais ou menos assim, "...cada um de nós imerso em sua propria arrogancia esperando por um pouco de afeição...", ou seja, somos sozinhos porque traçamos isso, nos afastamos das pessoas e automaticamente elas se afastam de nós, amar ao proximo é importante, mas como vamos amar ao proximo se não nos amamos? se não entendemos o amor? é complicado,,,,,mas vamos tentando aprender pela estrada....um beijo querida, tenha muito sol pra voce por ai..que sua alma e seu coração estejam sempre aquecidos....

    ResponderExcluir
  6. Ontem minha colega de trabalho comentou que o motoboy que trabalha conosco e que também é meu amigo disse que eu me dou demais no meu relacionamento.
    Penso que se não nos entregarmos no que fazemos não seremos bons em nada! Se não se dedicar no trabalho não seremos bons profissionais, se não nos dedicarmos aos nossos filhos não seremos bons pais, se não nos dedicarmos às amizades não seremos bons amigos e assim sucessivamente.
    Pense nisso.

    Beijos
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,

    Amigo é assim mesmo, é aquele que enxerga a sua alma! Por isso ele soube definir perfeitamente o que vc sente em relação a relacionamentos amorosos.

    Talvez ele esteja certo e vc pode estar deixando passar oportunidades concretas de encontrar uma pessoa especial e que queira o que vc quer também.

    Beijinhos.
    Gi.

    ResponderExcluir
  8. Garota Karioka, não adianta esperar o amor chegar. Nem esperar a felicidade chegar. A gente espera ônibus, metrô,..., e outros bólidos. Agora, amor e felicidade tem-se que correr atrás. Seu amigo está muito certo. O que ele disse é o que todo mundo quer. Hoje em dia a praticidade colocou para o homem o enxergar uma mulher "burra" e cheia de dotes físicos. A praticidade também colocou para a mulher o enxergar um homem automaticamente "cafajeste", aproveitador e que só serve para brincar com os sentimentos das mulheres.
    Como está na moda a gente não conversar, não trocar idéias, não se mostrar ao conhecimento dos outros, então tudo fica na imaginação.
    Esse tipo de relacionamento virtual é interessante e legal, porém não seria muito mais interessante estarmos olhando um no olho do outro? Aquêle "charme" que só se sente com a aproximação fica anulado. Pode ser que eu escreva coisas que batem exatamente com o seu modo de pensar. Você vai me achar uma pessoa espetacular, madura, pronta para qualquer compromisso. Ao entrarmos em contato, as vezes um cacoete qualquer, o modo de arrumar o cabelo, o modo de olhar, ... e outros, podem nos incomodar e derrubar todo o castelo construido. Portanto tem que conversar bastante, tomar sorvete juntos, comer pipoca, ir ao cinema, sentar na calçada para papear...
    Aí a gente se sente e pode perceber se dá para nos amarmos uns aos outros.
    Adorei sua postagem. Me deu a oportunidade de desabafar a necessidade de ver todo o mundo conversando e interagindo. Acho isso essencial para o bem viver. Beijos com carinho e muitas histórias para contar. Manoel.

    ResponderExcluir
  9. Sabe que tudo isso é verdade. O mal do século é a solidão. Cada dia nos afastamos das pessoas?

    ResponderExcluir
  10. Hola amiga,
    Pasé a saludarte y a dejarte unos besos.
    Muy bonita tu entrada.
    Fer.

    ResponderExcluir
  11. Uma otima semana pra ti querida...muitos beijos na alma....

    ResponderExcluir
  12. Um beijo querida e o desejo que tenha uma semana cheia de sorrisos e carinhos.

    ResponderExcluir
  13. Sempre serei um idiota. Conheço o texto..rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. hum... amor... sentimento... de fato o risco de um sentimento passar é grande...

    mas se amor for comportamento, não tem como passar, pois com toda a tecnologia, ainda não é possível mudar o passado da realidade compartilhada...

    eu tenho estudado, posso estar enganado, claro, mas amor se tornou mais que sentimento, uma palavra de esperança e se distanciou ainda mais de fatos concretos e sólidos, segundo minhas análises...

    ResponderExcluir
  15. Muito legal!,
    a mais pura verdade, o amor é um sentimento muito forte, uma palavra significa muitas coisas, mais utimamente as pessoas só tem tido amor próprio, temos que ter solidariedade, imagina se tivesse acontecido no Brasil a tragédia do Haiti, por isso sou a favor do nosso país ajudar! apesar de ter gente que são igocentricos que pensam só em sí próprios, mais a vida vai ensinar essas pessoas, Deus escreve com linhas tortas. Podemos nos decepcionar, mais nunca desistir de tentar, sabe gostei desse post, bem profundo, uma plavra que fica na minha cabeça sempre , '' sempre haverá esperança'' , ou seja tudo dara certo, lindo aqui beijos
    Lívia

    ResponderExcluir
  16. Linda, não sabia que simples conselho criaria polemica.Olha desculpe a marra,estamos certos.Quem me dera ter na mão uma Rainha e uma Princesa.Vc é 1000.Um beijo...Pituleira...

    ResponderExcluir
  17. essa é uma fome boa de se ter e, principalmente, de se matar.

    Obrigado pelos cumprimentos no meu aniversario

    bjs com carinho

    Ro

    ResponderExcluir