quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Surpresas da vida...


A vida é uma caixinha de surpresas, não é?
Eu vivo me surpreendendo com as conscidências e como as coisas que surgem no meu caminho.

Num dia desses eu reencontrei um amigo do tempo do Colegial que eu detestava, achava muito metido mesmo. E acabamos batendo um papo maravilhoso e essa conscidência me fez ver ele como uma pessoa totalmente diferente do que eu conhecia.

Mexendo nas minhas coisas, acabei achando uma agenda minha da adolescência e parei para ler. Fiquei rindo que nem louca com as bizarrices que na época, eram as coisas mais importantes da minha vida. Como a vida da gente muda!

Quando estamos passando por um problema, parece que o mundo vai desabar sobre nossas cabeças, mas depois que ele passa e as feridas fecham, tudo fica muito pequeno, muito mais fácil de entender.
Quando estamos apaixonados, vemos o mundo mais colorido, as coisas ficam mais bonitas, as semsações mais intensas.

Quando a paixão está no final, o sofrimento é grande, a dor parece não ter fim, mas quando finalmente passa, tudo fica parecendo que foi menor, que foi mais rápido...

A vida é surpreendente mesmo, não há como prever o pode nos acontecer.
Claro que há situações que estão visivelmente óbvias e muitas vezes não queremos enxergar, mas há outras que surgem de repente.


Nestes últimos anos eu experimentei sensações indescritíveis, muitas de dor e outras de felicidade também. Vivenciei coisas que jamais pensei que fose acontecer comigo e no final isso só serviu para me deixar mais forte e me tornar o que sou hoje.


Como seguir um caminho sem surpresas ou importunos?

Não existe maneira de se certificar disso, o que podemos fazer é aprender a lidar com as situações e ter jogo de cintura sempre.


Às vezes nos desesperamos antes das coisas acontecerem realmente, nos entregamos sem ao menos lutar e isso é que faz a vida mais difícil, mais dolorosa.

Devemos sempre buscar saídas, mas sem ficar perdendo tempo com lutas desnecessárias e cansativas.


Eu sei que muitas vezes é difícil decifrar o que é válido ou não, por isso existem as pessoas ao nosso redor. Nossa família, nossos amigos, nossos professores, estão aqui para nos aconselhar, nos ajudar a ver as coisas mais claramente.


Lembra daquele ditado: A grama do vizinho é sempre mais verde?

É isso mesmo, sempre enxergamos os outros com mais clareza, com mais verdade do que a gente mesmo! Pricipalmente se for para tentar resolver um problema.


Outro ditado que me veio a cabeça foi: Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia.
Nesse ditado há 2 lados:

1° Se conselho fosse vendido, haveria muito mais pessoas perdidas. Conselho bom, vem de família e de amigos de verdade e eles não venderiam nunca. E também, porque conselho muitas vezes não provém da palavra do próximo e sim, de suas atitudes.
2° Há muitos conselhos que realmente não deveríam ser dados, pois só servem para tentar nos prejudicar.

O que devemos fazer é ouvir juntamente com o conselho, o nosso coração e achar coerência na situação.


Hoje vejo tudo mais claro, mas sei que amanhã pode ficar um pouco nublado.

A única coisa que me resta fazer é aproveitar o que há de bom nesta vida e me encorajar para enfrentar os dias difíceis.

Bem, a postagem não tem um destino certo, um enredo fixo. É só uma leve reflexão do que eu aprendi com a minha vida.

Tenham uma linda quinta-feira!

Beijos, beijos!

2 comentários:

  1. Nossa...adorei...sabe que hoje fiz limpeza numa caixa onde guardo recordações e contas velhas e me peguei lendo coisas antigas e vendo o quão ridícula eu era...rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Assim é a vida amiga, aprendemos no dia a dia.

    Obrigada de coração pelo selinho, já estou levando.

    Uma ótima noite pra vc.

    beijooo.

    ResponderExcluir