sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A pior solidão é a solidão a dois....


Como nós nos engamos nessa vida, né? Esta semana estava refletindo sobre minha vida, meu romances e minhas histórias e percebi que me enganei grandemente achando que estar só poderia doer mais do que estar num relacionamento fracassado.

Vivi alguns anos da minha vida tentando juntar so cacos de uma relação que na verdade nunca foi inteira. Tentei salvar de todas as formas um sentimento que jamais existiu. E o pior, acreditanto que esse era o único modo que eu tinha para ser feliz.

Me enganei...

Depois que cheguei ao fundo do poço, que estava ficando doente e sem sentido, vi que não teria nada pior do que aquilo e resolvi que se fosse para sofrer com uma ilusão, prefiria sofrer com a solidão.

Acho que foi meio que uma fuga, queria tentar fugir da dor que me denegria cada dia mais e vi que o meu medo de sofrer, me fazia sofrer ainda mais.

Quando, finalmente, percebi que o amor que eu sentia na verdade era uma doença, resolvi que faria uma limpeza geral na minha alma. Renovaria em mim a vontade de me amar e não simplesmente amar outra pessoa.

Lógico que tive apoio de pessoas queridas, mas a minha força de vontade foi e está sendo minha grande amiga neste momento.

Ter um amor por alguém que não merece ser amado é como um vício, quanto mais você quebra a cara, mais você quer tentar acertar. É uma coisa sem explicação.

Hoje, não consigo entender como pude ser tão mesquinha comigo mesma, como pude negligenciar a minha própria vida.

Percebi o quanto me desvalorizei, o quanto me desprezei. Achava que por nunca ir atrás, por não pedir pra voltar, estava me dando valor. Mas sempre o aceitava de volta, sempre dava o perdão, não importava se ele me desrespeitava, me humilhava, me abandonava... Eu me magoei mais do que qualquer outra pessoa, pois não acreditava que pudesse ter coisa melhor.

A lição que tirei disso tudo, é que a solidão a dois causa muito mais dor e sofrimento do que não ter alguém do meu lado.

Entendi que a vida da gente deve valer muito mais. Que não devemos priorizar o trabalho, um homem, o carro, o dinheiro, uma casa... Nada! Se não nos amamos, não adianta amar mais nada.

Compreendi, finalmente, que posso ter mais, posso ter mais...

Me olho no espelho e sinto orgulho, sinto amor, sinto prazer em ver que me tornei uma grande mulher!


*Só para constar: Meu niver foi um sucesso! Um dos melhores da minha vida!



segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Genteeee, hoje é meu niver!


Galera,

Vim aki só para dizer que estou muito feliz!

Mas uma primavera que se cumpre e outra que chega! Ops! Estamos no inverno ainda! rs rs Vcs entenderam...

Estou muito feliz, este aniversário está representando mais que um dia feliz, pois é o começo de uma nova era na minha vida.

No último ano passei por maus bocados e finalmente estou me reerguendo.

Feliz! Feliz! Me livrei de um amor doentio, de uma vida sem graça, de coisas que me atormentavam e finalmente estou me tornando quem gostaria de ser realmente. Mais forte, mais ativa, mais alegre e mais viva!

Viva a alegria de viver!!!!

Hoje vai ter bolinho, vai ter família, amigos e alguém que está se tornando muito importante na minha vida... Bem, outro dia conto sobre isso.

Minha filhota foi a 1° a me desejar feliz aniversário (claro que eu mandei, ela só tem 2 anos. rs), já ganhei alguns presentes e um buquê de rosas, de um pretendente, no meu trabalho (que chique!), meu oorkut está bombando de mensagens, meu msn tbm... Muito bom ser lembrada, né? Adorooooooo!

Amanhã passo aki p/ contar como foi a noite.

Só quero dizer que a vida é bel@@@@@!

Bjinhus!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A bendita TPM!


Não sei como foi que surgiu a idéia que a mulher teria que sofrer de TPM, não sei se foi na época de Adão e Eva ou um pouco depois... rs
Só sei que eu odeio! Fico com variações de humor, chata, irritadíssima, chorona... Odeio! Odeio! Odeio!

Nesses dias só quero um bom banho, minha cama e minha televisão ligada num programa interessante. ( Mas parece que todos os programas são chatos). Se pudesse receber uma massagem, seria bom...

Mas tenho que seguir em frente nessa batalha e estou tentando me aproveitar da situação, tentando colocar todas essas energias para outra função.

Hoje percebi que estava de TPM e daquelas brabas. Então, resolvi que não ia me forçar a fazer nada que eu não goste, conversar com pessoas que me irritam ou coisas assim. Claro que não destratei ninguém e nem faltei o trabalho, mas tô fazendo só o necessário, falando o necessário e aproveitando o tempinho extra p/ escrever no meu blog (o que vem a ser a melhor coisa disso tudo rs).

Quer saber de uma coisa? Tá dando certo! Não estou tão irritada, nem tão deprimente. Hoje só estou sobrevivendo, tranquilamente, mas só sobrevivendo.

Ai vc me pergunta: Como assim, só sobrevivendo?

Bem, tem dias que basta sobreviver, levar o dia até o fim, só deixar a hora correr e pronto! Não vai adiantar bancar a mulher mais bem humorada e mais feliz do mundo, porque não vai rolar. Mas que fique bem claro que TEM DIAS! Não pode ser sempre, nem a maioria das vezes, só quando muito necessário, tá?!

E você não precisa usar isso só na TPM, mas quando brigar com algém e ficar muito chateada pra conversar, quando acontecer algum lance no seu trabalho ou na sua casa que te machucou... Enfim, naqueles dias que o mal humor não vai embora nem se o Brad Pitt aparecer te convidando pra jantar (Ah! Fala sério! Se isso acontecer e seu mal humor não passar, se mata!!!! rs).

Então, o que eu estou querendo dizer com essa ladainha toda, é que não devemos nos obrigar a sentir alegria o tempo todo. Não existe ninguém no mundo que é alegre todos os minutos da vida, até porque se não existesse a tristeza, o que seria da alegria? E também, não é porque você não está alegre, que você não é feliz!

Viva a TPM!!!!
Hã?! rs rs rs
Bjus a até mais...

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Galerinha, que saudades!

Bem, hoje vim mais p/ matar as saudades e dizer que a vida é bela!(Bem, às vezes, a gente f... ela!).
É estranho dizer isso, tô feliz e encalhada... rs Verdade, sem falsa modéstia, tenho uns 15 bons pretendes (uns p/ namorar, outros p/ ficar e outros p/ pegar), mas tenho uma relação legal de possíveis parceiros. Mas acontece que ficam me rodeando, mas na hora de chegar junto... Nada!!! Sabe por quê? Medo! Uns dizem que não entendem como uma mulher tão bonita, tão simpática, tão isso e aquilo, está sozinha... Mas nada de tomar atitude!
Já me disseram uma vez que eu deixo os homens inseguros, que pareço ser boa d + p/ eles (isso os homens bonitos, gatões...), e ai só sobra os feinhos e corajosos p/ se oferecer como companhia. Despois o pessoal pergunta pq prefiro os menos favorecidos pela mãe natureza... Claro! São mais homens do que a maioria dos mais favorecidos!
Homens são uns bichos esquisitos, dão em cima um tempão, mas quando existe a brecha, eles não sabem encolher a barriga e passar.
Agora, vivo aqui, sozinha... Bem, acho que vou ter q começar a ir pro ataque, pois tá difícil o negócio! rs rs rs
Bom feriadão p/ todos!
Homens, coragem!!!! rs rs rs